PUBLICIDADE

Acusado de estelionato é preso em Rondonópolis aplicando golpes em idosas

PUBLICIDADE

Policiais militares prenderam, esta manhã, um homem, 33 anos, acusado de estelionato. Ele foi preso após o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Rondonópolis, Lindomar Lemes dos Santos, receber a denúncia de uma médica onde relatava que o suspeito solicitava um atestado para poder realizar um financiamento em nome da idosa junto ao INSS.  Ele também estaria com uma procuração de plenos poderes da vítima para realizar um empréstimo.

De acordo com o Agora MT, durante uma audiência com o suspeito para apurar o fato, outras duas vítimas prestaram queixa contra ele e relataram ao presidente do conselho que o mesmo oferecia um empréstimo e cobrava uma taxa de aproximadamente 10% do valor pela ajuda prestada e em alguns casos também comprava objetos no nome das vítimas.

Na delegacia o acusado foi reconhecido por três vítimas, M.D.R., 70 anos, M.G.S., 66 anos e I.R.S., 63 anos. Em depoimento, ele afirmou que trabalha para uma empresa financeira de Tangará da Serra e que em todos os casos apenas tentou ajudar as idosas, sem agir de má fé. Quanto ao dinheiro seria uma contribuição voluntária das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o acusado já possui passagens pelo mesmo crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE