
Ao checar o documento do motorista, que não era habilitado, foi constatado que o mesmo era procurado por um roubo cometido em Sorriso. Ele também ficou preso e o carro foi apreendido, já que não apareceu nenhum condutor habilitado para levá-lo. As duas passageiras foram liberadas.
A morte do empresário gerou muita repercussão e Sinop. Na época, três assaltantes, invadiram a empresa que presta serviços de guincho, abordaram uma mulher, o empresário e dois funcionários. Dois criminosos estavam com capacetes. Um rendeu a mulher e os motoristas. Dois assaltantes forçaram o empresário ir até a residência (que fica ao lado do escritório) para ter acesso ao cofre.
No boletim de ocorrência consta que, ao tentar entrar pelos fundos da casa, Altair teria segurado os criminosos na porta e pedido para um dos filhos entregar uma arma, que estava em um armário. Ele pegou o revólver e teria conseguido efetuar um disparo contra os assaltantes pela janela. Na sequência, ele saiu da casa e acabou levando um tiro na região do pescoço e acabou morrendo no local. Não foi informado se os bandidos conseguiram levar dinheiro. Outros dois suspeitos de envolvimento no caso já foram presos.


