Policiais Civis do município de Vila Rica cumpriu, hoje pela manhã, um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Porto Alegre do Norte contra um homem de 30 anos. Ele é acusado de cometer homicídio qualificado em 2009, contra um menor de idade, na cidade de Confresa.
Em 2009, no município de Confresa, o acusado foi considerado o autor de um homicídio qualificado contra um menor infrator, conhecido como "Cabeção". Na época, ele deferiu quatro tiros contra a vítima. Após o crime, o suspeito fugiu para a cidade de Santana do Araguaia, no Estado do Pará, onde passou a usar um outro nome. No Pará, ele também responde por dois processos, um por porte de arma e outro por roubo. Ele praticava os roubos com uma motocicleta e um com o revólver calibre 38.
Em diligência na cidade de Vila Rica, os policiais conseguiram prender o acusado e conduzi-lo até a delegacia, onde confessou todos os crimes, inclusive o homicídio qualificado e a tentativa de homicídio contra uma pessoa identificada como "Domingão", que levou um tiro de calibre 22, na boca, quando estava em uma lanchonete do bairro Umuarama, em Porto Alegre do Norte.
As investigações foram comandadas pelo delegado Vitor Chab Domingues. "O preso é uma criminoso contumaz e de alta periculosidade, que estava escondido em um hotel na cidade de Vila Rica", frisou Chab.
O acusado foi encaminhado a cadeia da cidade e posteriormente será recambiado à Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.