O suspeito teve dois mandados de prisão – uma temporária e outra preventiva – cumpridos na cidade de Trindade (GO). De acordo com informações da Polícia Civil, ele agia com um comparsas e foi identificado como autor de pelo menos, dois roubos em comércios de Cuiabá. As investigações presididas pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, coordenador do Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) levaram ao paradeiro do suspeito.
Com a informação, a equipe da Derf entrou em contato com o Grupo Especial de Repressão ao Crimes Patrimoniais de Goiás (Gepatri), que a partir de ações de inteligência, localizou, prendeu e interrogou o suspeito. O delegado deve agora representará pela conversão da prisão temporária em preventiva.
Fachunelli ressaltou a importância da integração entre as agências de inteligência. “Esse tipo de trabalho demonstra que ações desenvolvidas e executadas em conjunto geram resultados produtivos, sendo possível a retirada de criminosos de alta periculosidade circulação”, finalizou.