PUBLICIDADE

Acusado de chefiar quadrilha que furtava carretas com cargas de grãos é preso em Sinop

PUBLICIDADE

Investigadores da Polícia Civil prenderam, ontem, o principal suspeito de chefiar uma quadrilha que, supostamente, furtava carretas carregadas com soja e milho em Sinop. O homem teve a prisão preventiva decretada no último dia 14 pela juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkin, e foi localizado em um posto de combustíveis, no centro.

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) iniciaram as investigações após vários casos semelhantes terem sido registrados em Sinop. Eles conseguiram autorização judicial e interceptaram telefones de supostos membros da quadrilha. Na última semana, os investigadores conseguiram prender quatro suspeitos. Segundo consta na decisão judicial, três estavam entregando uma carreta furtada com grãos, furtada no dia 13 de junho, para o quarto acusado.

As investigações apontaram que dois dos suspeitos seriam responsáveis pela parte operacional do esquema, fazendo levantamento das informações a respeito dos veículos que seriam furtados e repassando-as para um terceiro acusado. Este, segundo a polícia, ficava encarregado de ir até o local e, utilizando um trator, furtar a carreta. Os dois responsáveis pela parte operacional também contatavam possíveis receptadores.

Para a polícia, o suposto mentor do grupo não atuava na execução dos crimes, motivo pelo qual não foi preso anteriormente. Ele teve o nome citado várias vezes durante as interceptações, conforme os investigadores.

Ao decretar a prisão, a juíza Rosângela Zacarkim destacou a necessidade da garantia da ordem pública. “O representado, supostamente, faz parte de uma organização criminosa muito bem estrutura e bastante atuante, bem como o objeto do furto possui alto valor e demanda maior engenhosidade na empreitada criminosa, demonstrando assim a periculosidade acentuada”. Ela também levou em consideração os antecedentes do suspeito, que já responde por outra acusação semelhante.

O caso segue sob investigação da Derf. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE