O suspeito de tentar matar a ex-companheira, na praça Ipiranga, no centro da capital, ontem à tarde, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, cerca de duas horas depois. Ele tinha 39 anos e efetuou um disparo com uma espingarda tipo garrucha, localizada ao lado do corpo. Ele foi encontrado em uma residência, na Travessa Silva Pontes, no bairro Dom Aquino.
Inicialmente, testemunhas acionaram a Polícia Militar denunciando o possível assassinato de uma mulher e que o marido teria ateado fogo na casa, conforme relatou a guarnição em boletim de ocorrência. Entretanto, quando os policiais chegaram, localizaram o homem caído com um tiro na cabeça, a espingarda ao lado.
Cerca de duas horas antes, ele e um amigo, 33 anos, teriam tentado matar I.C.S.V, 38 anos, ex-mulher do primeiro. A tentativa de homicídio ocorreu na praça Ipiranga em pleno horário de pico, por volta das 17h.
Testemunhas contaram que um homem se aproximou da vítima e efetuou disparos de arma de fogo. Em seguida, fugiu na garupa de uma motocicleta preta, sentido bairro Porto.
A mulher foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro. Em diligências, policiais militares localizaram o segundo acusado, andando com uma mochila nas costas, e mesmas vestes indicadas pelas testemunhas, no bairro São Matheus.
Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes. A vítima, consciente na unidade de saúde, reconheceu o suspeito como sendo amigo do ex-marido. A Polícia Civil investiga o crime.