O homem, de 44 anos, foi preso pela Polícia Militar na região central de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), esta madrugada. Segundo informações da Polícia Civil, ele estava andando pela rua e foi reconhecido pelos militares. O acusado foi encaminhado à delegacia e deve ser interrogado pelo delegado responsável pelo caso, esta manhã.
Ele é o ex-marido e o principal suspeito de assassinar Maria Juraci Bernardino do Nascimento, 37 anos. O crime ocorreu na rua Maceió, no bairro Nova Esperança, na última segunda-feira à noite. Juraci foi atingida por um golpe de faca no pescoço, chegou a ser socorrida com vida por populares e encaminhada ao Hospital Regional. No entanto, devido a gravidade do ferimento, faleceu pouco tempo depois.
Uma vizinha contou aos policias que um homem teria chamado Juraci no portão da residência. Em seguida, ele teria desferindo o golpe contra a mulher. A vítima já teria denunciado o ex-marido em outras oportunidades. Ambos estavam separados há cerca de cinco anos.
A funerária Santa Maria informou, ao Só Notícias, que o corpo de Maria Juraci foi velado no pavilhão da igreja católica, localizado na região central. Já o sepultamento ocorreu, ontem à tarde, no cemitério local.