Um dos autores de um assalto em uma propriedade rural no município de Rosário Oeste (região Médio Norte) foi identificado em investigações da Polícia Civil. Considerado foragido da Justiça, o suspeito, 37 anos, tem várias passagens e teve a ordem de prisão preventiva representada pelo delegado Fabiano Pitoscia. Ele era procurado por um homicídio no Nortão.
A ação criminosa ocorreu no dia 16 de agosto. Na ocasião, dois homens armados chegaram em um VW Voyage e invadiram a propriedade. Os criminosos renderam a mulher e a filha do caseiro e subtraíram um revólver calibre 38, seis espingardas, um televisor e um Fiat Palio.
Após o crime, os assaltantes abandonaram o carro, que foi apreendido e devolvido à vítima. Durante as diligências, policiais da Delegacia de Rosário Oeste localizaram o Voyage utilizado na ação criminosa, com a esposa do suspeito preso.
Através do arquivo fotográfico, o suspeito foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo. Com base nos indícios, o delegado representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual foi deferido pela Justiça. Segundo Pitoscia, em checagem no sistema, foi constatado que o acusado possui uma ordem de prisão expedida por homicídio no município de Matupá, além de vários procedimentos por roubos cometidos em Cuiabá.
“O suspeito é um criminoso de alta periculosidade e mesmo antes de ser identificado pelo roubo em Rosário Oeste, já era considerado foragido da Justiça. Contamos com apoio da população, que através de denúncias via 197, podem auxiliar a localização do suspeito”.