Acusado de roubar uma farmácia em Cuiabá, R.F.S., 22 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ontem, no bairro Novo Horizonte, na Capital. O suspeito assaltou no dia 2 de junho uma drogaria no bairro CPA III.
Se passando por cliente, entrou no estabelecimento e solicitou um medicamento. Ao dirigir-se ao caixa, retirou do bolso uma nota de R$ 50, simulando que efetuaria o pagamento, mas quando a atendente abriu a gaveta para pegar o troco, ele sacou a arma e anunciou o roubo. Da farmácia levou todo o dinheiro do caixa e pertences de funcionários.
Em janeiro deste ano, o acusado tinha sido preso pelo roubo à mão armada de uma empresa, no bairro Jardim Imperial. Na ocasião juntamente com um cúmplice trocou tiros com um policial militar. Dias depois conseguiu liberdade provisória, alegando possuir residência fixa e emprego de pintor. Em depoimento na Derf, contou que no dia do assalto a drogaria foi ao Fórum da Capital assinou uns papéis. Depois pegou sua moto e foi praticar o roubo.