A Polícia Civil prendeu em flagrante J.S.S., 58 anos, na última segunda-feira, na cidade de Alto da Boa Vista (região Nordeste). Ele é acusado de trocar mensagens com conteúdo pornográfico com as amigas do filho de 11 anos, através do aplicativo WhatsApp. As vítimas eram duas garotas de 11 e 12 anos.
As investigações iniciaram há 15 dias, quando a mãe de uma das garotas fez a denúncia na delegacia sobre a ação do suspeito. De acordo com a mãe da vítima, a própria filha contou para ela que vinha trocando mensagens com o acusado há cerca de três meses.
Segundo o delegado Marcelo Henrique Maidame, o suspeito pegou o contato das amigas do filho e mandava mensagens de conteúdo erótico, ofensivas e com ofertas de dinheiro e presentes em troca de um encontro. "Ele tinha preferência por garotas menores de 14 anos".
O suspeito passou a ser monitorado pela equipe policial e foi preso em flagrante em sua residência, enquanto trocava as mensagens com uma das garotas. Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelos crimes de favorecimento a prostituição e corrupção de menores.
De acordo com Maidame, não há evidências de que o acusado tenha conseguido ter contato físico com as vítimas. Para o delegado, as redes sociais são uma porta de entrada para esse tipo de crime, sendo constantemente utilizadas pelos criminosos para a abordagem de crianças e adolescentes.