Foi preso em Santa Catarina, um homem, 46 anos, acusado de molestar duas crianças em Várzea Grande. Ele estava foragido há dois anos e já foi condenado a sete anos de prisão pelos crimes. Além da condenação, existem dois mandados de prisão expedido contra o acusado.
Ele foi detido no consultório em que trabalhava, em São Bento do Sul (SC), mesmo sem registro profissional. Após ser investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil durante dois meses, ele foi detido, ontem. Aos policiais, ele se negou a prestar qualquer tipo de esclarecimento. A identificação do acusado, que utilizava na cidade um nome falso, só foi possível após revista no apartamento onde morava.
Os crimes ocorreram em 2004 quando as vítimas, dois meninos de 12 e 13 anos, amigos dos filhos do acusado, foram molestados por ele. Ele foi preso em 2008 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e solto em março de 2010 por excesso de prazo. Dois meses depois, o acusado voltou à prisão depois que a ex-mulher, familiares e funcionários da família denunciaram que o dentista passou a fazer ameaças mais contundentes a todos.