A Polícia Civil informou, hoje, que Rudnei Nunes dos Santos prestou depoimento ao delegado Olímpio da Fernandes Junior, em Várzea Grande, e confessou ser um dos autores do assassinato de dois fazendeiros, no município de Poconé (104 km ao sul), em setembro do ano passado. Rudnei e outros três suspeitos, presos em novembro passado, respondem na justiça por crime de latrocínio.
O suspeito é o quarto integrante do bando que planejou efetuar roubos na região de chácaras, próxima ao Posto 120, na Rodovia BR-070, onde as vítimas Cícero Bezerra Medeiros, 59 anos, e Rodrigo Sávio Botelho, 39 anos, tinham propriedades e foram mortas. Rudinei foi preso pela Polícia Militar, em Várzea Grande, na quinta-feira (15), em cumprimento de mandado de prisão preventiva requerido nas investigações conduzidas pela Delegacia de Poconé e a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa.
A polícia também informou que, por ordem judicial, foram presos Wanderson de Almeida Rodrigues, 20 anos, Luis Guilherme Slasarski, 25. O terceiro suspeito, Jefferson Barbosa de Paula, havia sido preso na semana anterior por descumprimento do uso da tornozeleira eletrônica e também teve mandado de prisão cumprido.
No interrogatório, Rudnei confessou que o objetivo era roubar o mercadinho que tinha nos fundos da casa da vítima Cícero, que pertence ao filho dele, e que segundo o preso “aparentava sinais de riqueza”. O comparsa Jefferson Barbosa foi idealizador e apontou o local a ser assaltando, por Rudnei e Wanderson de Almeida Rodrigues, ambos executores dos disparos que mataram as duas vítimas. Jefferson Barbosa e Luis Guilherme Slasarski ficaram no apoio.
Segundo as investigações, todos estavam na região e os dois (Jefferson e Luis Guilhereme) chegariam no local depois que as vítimas tivessem rendidas. Mas segundo o preso Rudnei, uma das vítimas esboçou reação e acabaram atirando. Depois ele e Wanderson saíram levando a caminhonete Hilux branca de Rodrigo.
No caminho cruzaram com uma viatura da Polícia Rodoviária Federal e decidiram abandonar o veículo, localizado próximo ao município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul da capital).
A polícia informa ainda que os amigos conversavam em frente à casa, quando dois homens chegaram a pé, se aproximaram e efetuaram os disparos contra as vítimas que não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A informação é da assessoria da Polícia Civil.