Trabalho de investigação policial desenvolvido pela Diretoria de Inteligência, da Polícia Judiciária Civil, resultou na prisão de uma mulher acusada de crime de exploração sexual infantil. A prisão ocorreu, esta manhã, em Jaciara, em apoio a Polícia Civil de Santa Catarina. I.S., 35 anos, estava com mandado de prisão preventiva expedida desde 2009, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Capinzal (SC).
A mulher vinha sendo monitorada pela polícia, por suspeita de manter uma casa de prostituição infantil. O inquérito policial levantou provas da existência do crime e a prisão foi decretada pela Justiça. Desde então, ela fugiu de Santa Catarina.
A prisão ocorreu após o delegado da cidade de Capinzal, André Luis Cembranelli, enviar a Ouvidoria de Polícia, informações da possibilidade dela estar escondida em Mato Grosso. A Ouvidoria encaminhou a denúncia para Gerência de Operações de Inteligência de Segurança Pública (GOISP), da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil, que iniciou o trabalho de investigação para localizar a suspeita.
Com o uso de ferramentas de inteligência e pesquisa em banco de dados, os investigadores conseguiram identificar e localizar a acusado em Jaciara. Após diligências na cidade, a procurada foi surpreendida pelos policiais civis que deram o cumprimento ao mandado. A suspeita foi conduzida a delegacia de Jaciara e ficará detida na cadeia local, aguardando decisão judicial para transferência ao estado de Santa Catarina.