PUBLICIDADE

Acusada de liderar facção criminosa no Nortão tem prisão revertida para preventiva

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Civil de Sorriso, Bruno Abreu (foto), confirmou, ao Só Notícias, que a mulher acusada de ser a líder de um grupo do Comando Vermelho que atua na região Norte de Mato Grosso teve a prisão temporária revertida para preventiva. Ou seja, agora ela ficará recolhida em uma unidade prisional do Estado sem prazo definido para sair.

O trabalho investigativo vinda sendo realizado pela polícia sorrisense desde julho deste ano e a prisão da suspeita realizada, na última segunda-feira, em Sinop, pelos policiais locais. Abreu afirmou que a acusada tinha um grande poder de liderança na região. Em cartas apreendidas pela polícia, criminosos pediam a autorização dela para abrir uma “boca de fumo” ou até mesmo aval para cometer crimes em Sorriso e outras cidades. “Ela dizia quando e se o crime poderia acontecer na cidade”.

O delegado também destacou que nestas cartas apreendidas (que eram endereçadas a ela e a outros criminosos que estão presos) havia a descrição do “código de conduta” para os membros desta facção. Um dos trechos aponta o que fazer quando o membro se deparar com um policial. Neste caso, explicou o delegado, o criminoso deveria até mesmo parar o crime que estivesse cometendo (um assalto, por exemplo) para confrontar e matar o policial. “Eles têm liberdade para matar o policial”.

Ele também afirmou que a suspeita fez uma declaração falsa na Defensoria Pública para fazer um certidão de união estável. Com isso, conseguiu confeccionar uma carteirinha para entrar na cadeia de Sorriso. O delegado apontou que a mulher tem várias passagens pelo crime de tráfico de drogas, sempre sendo presa e liberada posteriormente. No entanto, as cartas fizeram com que a polícia comprovasse que realmente era a líder desta facção criminosa na região. Com isso, o delegado espera enquadrar a suspeita no crime de organização criminosa, que tem pena mais pesada.

Em Sinop e Sorriso foram encontrados muros pichados com as letras C.V.MT ou apenas C.V.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF retira de circulação ônibus clandestino que seguia para Sorriso com 42 passageiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Agência...

Polícia frustra invasão de terra para garimpo ilegal em Mato Grosso; armas apreendidas

Policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de...

Preso acusado de tentar homem no Nortão

A Polícia Civil informou hoje que prendeu o acusado,...
PUBLICIDADE