Polícia

Ações de segurança para 2006 serão discutidas hoje por comandantes da PM no Nortão

Os comandantes dos CPA’s – Comandos de Policiamento de Área – do Comando Regional Norte da Polícia Militar reúnem-se hoje, em Sinop, para consolidar o plano estratégico de ação para 2006. Estarão presentes o comandante do Regional, coronel Jorge da Cruz, e os comandantes de Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Juara e Peixoto de Azevedo.

No último dia 24, representantes da corporação dos 38 municípios que fazem parte do Regional, estiveram reunidos em Colíder (160 km de Sinop). Foi o terceiro encontro do ano, em que os comandos avaliaram os trabalhos operacionais da PM em 2005, e elaboraram o planejamento para 2006.

Hoje, serão feitas as correções necessárias e a formalização do documento, que será encaminhado ao Comando Geral da PM, em Cuiabá. Entre as principais conquistas da corporação este ano em Sinop, está a instalação de duas Companhias Comunitárias, uma no bairro São Cristóvão e outra no Boa Esperança, e as ações cívicas sociais, que reuniram mais de 5 mil pessoas em vários bairros da cidade.

O encontro começa às 09 horas, na sede do comando, e prossegue à tarde.