sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ações contra pirataria de CDs e DVDs em Mato Grosso são definidas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), juntamente com o Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) e Associação de Vídeo Locadoras de Mato Grosso, debateu ações de combate à pirataria de CDs e DVDs.

De acordo com o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel PM Jorge Roberto Ferreira da Cruz, foi estabelecido, a princípio, a criação de um grupo de trabalho para o planejamento das ações a serem desencadeadas. “Havia essa necessidade da participação de todos os órgãos relacionados às vídeos locadoras, bem como as instituições públicas e policiais para a atuação integrada de combate à pirataria”. Vamos estar atuando de forma preventiva e repressiva”, declarou o coronel.

Participaram da reunião o promotor público Joelson de Campos Maciel (GAECO), o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SMADES), Éden Capistrano, o diretor municipal de Gerenciamento Urbano da SMADES, Josemar de Araújo Sobrinho, representantes da Associação de Vídeo Locadoras de Mato Grosso e representantes da Polícia Militar do Estado.

Apenas na Grande Cuiabá foram apreendidos, em 2006, 63,8 mil produtos. De acordo com o titular da Delegacia Especializada do Consumidor, Nabor Furtunato Dias, no mesmo ano foram instaurados 92 inquéritos sobre pirataria e indiciadas aproximadamente 100 pessoas. Entre fevereiro e maio de 2007 a polícia realizou 37,2 mil apreensões, instaurou 49 inquéritos e indiciou aproximadamente 50 pessoas. As apreensões são realizadas nas feiras livres, shoppings populares, praças públicas e locadoras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE