PUBLICIDADE

ACES, PM e prefeitura debatem soluções para segurança em Sorriso

PUBLICIDADE

Dez empresários filiados a ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sorriso) tiveram seus estabelecimentos comerciais arrombados nos últimos dias. Diante da situação, o presidente da entidade, Laércio Chorro de Araújo Estrela, acompanhou na manhã da sexta-feira, 24, uma reunião com o comandante da Polícia Militar, Major Nerci Adriano Denardi e o prefeito municipal de Sorriso, Dilceu Rossato. Os empresários são da região central da cidade e não conseguem mais trabalhar tranqüilos.
Denardi disse que já tomou providências e sentiu nesta semana a diminuição do número de furtos. O comandante removeu policiais de setores estratégicos, aumentou a ronda noturna (uma vez que 70% dos furtos estão acontecendo de madrugada) e mudou a escala dos policiais da sua Companhia para dar mais segurança a população. “Acredito que tiramos o principal mentor destes furtos”, disse Denardi, depois de prender o meliante Helton Bandeira de Freitas “Nego Helton” com R$15 mil em roupas de uma única loja.

O prefeito pediu que o empresariado sorrisense contribua com o conselho para que ações mais concretas possam ser tomadas.
O empresário João Batista das Neves disse que já foi assaltado pelo menos 06 vezes nos últimos tempos (residência e empresa) e reclamou que os setores de segurança deveriam investigar melhor antes de colocar o meliante de volta nas ruas.
Já o empresário Hilton Polesello frisou que viu o ladrão passando por frente da sua casa no dia seguinte em que praticou furto e foi preso.
“Parece que está fácil de resolver este problema”, disse Laércio Estrela, frisando que ficou marcada uma nova reunião na segunda-feira, 27, pela manhã, com os comandantes de polícias, promotores, juízes, conselho de segurança e lideranças sindicais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Civil desarticula barracão utilizado para adulterar veículos em Mato Grosso

Quatro homens foram presos pela Polícia Civil, por meio...

Polícia cumpre mandado de prisão a suspeito de homicídio no Nortão; drogas apreendidas

A Polícia Civil cumpriu, hoje, mandado de prisão temporária...

Presos seis por tentativa de invadir terra em Mato Grosso

A Polícia Militar confirmou que prendeu, hoje, cinco homens...

Sinop: homem reage à tentativa de assalto a mão armada e um ladrão é preso

A Polícia Militar prendeu um assaltante, há pouco, durante...
PUBLICIDADE