quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Acaba a greve na Polícia Civil

PUBLICIDADE

Os investigadores da Polícia Civil decidiram, hoje à tarde, suspender a greve depois de 13 dias de protestos. O governo estadual recuou da intenção de aumentar os salários em agosto de 2008 e antecipou a concessão do reajuste para maio. Inicialmente, os investigadores e escrivães queriam aumento ainda este ano. O governador Blairo Maggi descartou e, após os policiais fazerem protestos em frente a seu apartamento e ao Palácio Paiaguás, as negociações esfriaram. Porém, a categoria buscou apoio de deputados que fizeram a ponte com o governo.

Até maio será fechado acordo sobre as faixas salariais para investigadores e escrivães. O sindicato cobrava piso mínimo de R$ 1,8 mil. O governo ofereceu R$ 1,6 mil que foram rejeitados, em assembléia, no início da semana.

Hoje, no final da tarde, uma comissão de policiais foi ao Palácio Paiaguás e anunciou ao governador interino, Sergio Ricardo -presidente da Assembléia Legislativa-, o fim da greve e a retomada das atividades normais em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e demais cidades mato-grossenses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE