PUBLICIDADE

5 policiais indiciados pela fuga no presídio de Sinop

PUBLICIDADE

As investigações apontaram que houve negligência de observação, no momento da fuga de 9 detentos (2 ainda não recapturados), na madrugada de 11 de fevereiro. Os presos serraram as grades das celas da ala em que estavam e com uma corda artesanal amarrada em ganchos de ferro, conseguiram pular o muro, no momento em que a guarda prisional trocava de turno.

Quatro soldados e um sargento que trabalhavam no dia da fuga responderão procedimento administrativo disciplinar. De acordo com o comandante da área sistêmica do Comando Regional 3, major Odair Moura, que conduziu as investigações, não houve indícios que os militares receberam dinheiro para facilitar a ação.

Os dados serão encaminhados para ao coronel responsável pelo Comando Regional, que terá 10 dias para analisá-los. “Se tudo for aceito, será encaminhado para a corregedoria da PM e, depois, para a justiça comum. Não houve indícios de nenhuma vantagem recebida”, destacou Moura.

A Polícia Civil também abriu inquérito para investigar a fuga. As investigações ainda prosseguem e devem ser finalizadas nos próximos dias, de acordo com o delegado Richard Damasceno. “Algumas pessoas ainda faltam ser ouvidas, como da PM. Estamos verificando se houve alguma falha, alguma facilitação, uma circunstância criminal”, disse, ao Só Notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: homem é preso com moto que foi furtada em Lucas do Rio Verde

O suspeito, de idade não informada, foi detido, ontem...

Polícia recupera caminhão com 30 cabeças de gado furtados e prende dupla em Mato Grosso

Policiais militares frustraram, ontem, furto de gado em Barra...

Cão de faro encontra drogas e medicamentos em fundo falso de térmicas em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, 8,3 kg de...
PUBLICIDADE