Polícia

2 homens são presos acusados de aplicar golpe em nome de instituição de Sinop

Marcio Neves Martins e Gelson Eduardo de Araújo, ambos com 24 anos de idade, foram presos ontem, por volta de 16:00h, acusados de tentarem aplicar golpe em nome de uma instituição de Sinop.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a polícia de Sinop foi acionada, via telefone, pelo juiz João Manoel Guerra. Ele informou que os homens estariam arrecadando alimento no bairro Jardim Violetas em nome da Assistência Social Beneficente Evangélica (ASBE), instituição da qual é coordenador. O juiz informou, ainda, que não tinha conhecimento do ato, uma vez que não estaria realizando campanha no bairro.

Com os acusados, foram encontradas grandes quantidades de alimentos. Eles informaram a polícia que havia mais alimentos na residência de um homem identificado como Valdemar Peres. A polícia foi até o local e encontrou os produtos.

Os acusados estão detidos na Delegacia Municipal de Sinop e afirmam que estavam arrecadando os alimentos em nome do Centro de Consciência Anti Drogas (Centac), que fica na rua Fernando de Noronha, no Setor Industrial, informação que ainda será investigada.