sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

141 candidatos tiveram inscrições indeferidas para concurso da Polícia Civil

PUBLICIDADE

O secretário Adjunto Estadual de Administração, Romeu Honorato Mendes, divulgou a lista de candidatos ao concurso público da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso que tiveram a inscrição indeferida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na semana passada.

Ao todo, 141 inscrições foram indeferidas ou porque o candidato marcou duas opções de cargos na ficha ou porque não pagou a taxa dentro do prazo estipulado pela universidade. Entre as inscrições indeferidas 113 foram pedidos de isenção da taxa, que não foram aceitos. Nesses casos, o candidato poderá efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição por meio de boleto bancário nos dias 24 e 25 deste mês, durante horário normal de funcionamento bancário e assim, poderá participar do concurso.

Entre todas as inscrições indeferidas, 27 foram para o cargo de delegado, sendo que 20 foram pedidos de isenção da taxa, que ainda pode ser paga; 77 foram para investigador, sendo que 60 foram pedidos de isenção e 37 foram para escrivão, 33 foram pedidos de isenção. Para quem ainda for pagar a taxa de inscrição, os valores são R$ 100 para delegado e R$ 80 para escrivão e investigador.

Ao todo, foram disponibilizadas 950 vagas para o estado, sendo 300 para escrivães, 600 para investigadores e 50 para delegados. Entre essas vagas 95 são para portadores de necessidades especiais. 5 para delegado, 30 para escrivães e 60 para investigador. As provas objetivas serão realizadas no dia 13 de novembro nos municípios de Barra do Garças, Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande. Já as provas fases serão realizadas apenas em Cuiabá.

O conteúdo programático das provas é o mesmo para todos os cargos. Língua portuguesa; conhecimentos gerais (história e geografia de Mato Grosso); noções de informática; direito administrativo, constitucional, penal e processual penal e organização e estatuto da polícia judiciária civil do Estado de Mato Grosso.

As datas para convocação das provas fases e resultados foram definidas conforme as provas fases. A convocação dos candidatos para realizarem a 3ª fase, que consiste no exame de saúde e entrega de documentos para a investigação social, será a partir de 3 de fevereiro. A prova será realizada em 16 do mesmo mês e o resultado será divulgado em 15 de março. Para a 4ª fase, que é o teste de aptidão física, a convocação será em 28 de março, a prova em 2 de abril e o resultado será divulgado em 6 de abril. A 5ª fase (avaliação psicológica) terá a convocação realizada a partir de 20 de abril e divulgação do resultado em 22 de maio. E os candidatos aprovados em todas as fases anteriores que passarão pela 6ª fase (investigação social), serão convocados em 7 de junho. O resultado final do concurso sai em 12 de junho de 2006.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE