PUBLICIDADE

141 candidatos tiveram inscrições indeferidas para concurso da Polícia Civil

PUBLICIDADE

O secretário Adjunto Estadual de Administração, Romeu Honorato Mendes, divulgou a lista de candidatos ao concurso público da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso que tiveram a inscrição indeferida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na semana passada.

Ao todo, 141 inscrições foram indeferidas ou porque o candidato marcou duas opções de cargos na ficha ou porque não pagou a taxa dentro do prazo estipulado pela universidade. Entre as inscrições indeferidas 113 foram pedidos de isenção da taxa, que não foram aceitos. Nesses casos, o candidato poderá efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição por meio de boleto bancário nos dias 24 e 25 deste mês, durante horário normal de funcionamento bancário e assim, poderá participar do concurso.

Entre todas as inscrições indeferidas, 27 foram para o cargo de delegado, sendo que 20 foram pedidos de isenção da taxa, que ainda pode ser paga; 77 foram para investigador, sendo que 60 foram pedidos de isenção e 37 foram para escrivão, 33 foram pedidos de isenção. Para quem ainda for pagar a taxa de inscrição, os valores são R$ 100 para delegado e R$ 80 para escrivão e investigador.

Ao todo, foram disponibilizadas 950 vagas para o estado, sendo 300 para escrivães, 600 para investigadores e 50 para delegados. Entre essas vagas 95 são para portadores de necessidades especiais. 5 para delegado, 30 para escrivães e 60 para investigador. As provas objetivas serão realizadas no dia 13 de novembro nos municípios de Barra do Garças, Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Várzea Grande. Já as provas fases serão realizadas apenas em Cuiabá.

O conteúdo programático das provas é o mesmo para todos os cargos. Língua portuguesa; conhecimentos gerais (história e geografia de Mato Grosso); noções de informática; direito administrativo, constitucional, penal e processual penal e organização e estatuto da polícia judiciária civil do Estado de Mato Grosso.

As datas para convocação das provas fases e resultados foram definidas conforme as provas fases. A convocação dos candidatos para realizarem a 3ª fase, que consiste no exame de saúde e entrega de documentos para a investigação social, será a partir de 3 de fevereiro. A prova será realizada em 16 do mesmo mês e o resultado será divulgado em 15 de março. Para a 4ª fase, que é o teste de aptidão física, a convocação será em 28 de março, a prova em 2 de abril e o resultado será divulgado em 6 de abril. A 5ª fase (avaliação psicológica) terá a convocação realizada a partir de 20 de abril e divulgação do resultado em 22 de maio. E os candidatos aprovados em todas as fases anteriores que passarão pela 6ª fase (investigação social), serão convocados em 7 de junho. O resultado final do concurso sai em 12 de junho de 2006.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE