sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Vou fazer uma cirurgia plástica, o que preciso saber ?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos anos houve um crescimento na procura de pessoas que decidiram se submeter a alguma cirurgia plástica. Tanto que o Brasil liderou em 2013 ranking mundial de cirurgias plásticas. Foram 1,49 milhão de operações, quase 13% do total mundial. Em segundo lugar veio os EUA  com 1,45 milhão. Em terceiro lugar está o México, com 486.000 cirurgias. Os dados fazem parte de um relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, na sigla em inglês).

Entre as mais procuradas foram aumento  e redução de mama, lipoaspiração, rinoplastia, abdominoplastia e aumento do bumbum.

Uma cirurgia plástica é um procedimento cirúrgico e precisa de cuidados específicos. Portanto é imprescindível  escolher com muita atenção não só o local em que o procedimento será realizado, mas também o cirurgião plástico que fará o procedimento.

Seja qual foi o procedimento cirúrgico o paciente deve tomar uns cuidados para evitar e diminuir riscos durante a cirurgia.

Primeiramente verificar registro no Conselho Regional de Medicina( CRM), Registro de Qualificação de Especialização(RQE) e ainda se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Segundo – Busque referencias com outras pacientes que realizaram procedimento com ele. Saiba se ele é acessível e passe por uma consulta, faça perguntas, o médico tem que lhe passar confiança e tranqüilidade. Se exige exames pré-operatórios, o conhecido risco cirúrgico. Não faça uma cirurgia se ficou alguma dúvida não esclarecida pelo profissional.

Terceiro: Veja os locais que ele realiza a cirurgia se tem estrutura, um bom centro cirúrgico, UTI ou suporte se caso necessário.

Quarto: Passar pela consulta com o anestesista que acompanhará a cirurgia. É importante ser absolutamente sincero contando todos os medicamentos e suplementos ou qualquer substancia que esteja fazendo uso para que o médico avalie os riscos da aplicação da anestesia e se estará apto a realizar a cirurgia neste momento.

Com os  cuidados  necessários os riscos são menores e o resultado obtido, sem dúvida será mais rápido e o desejado.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Por que tantas mulheres se perdem em amores tóxicos?

Meu coração aperta. Dói. Para cada notícia de feminicídio –...

Brasil instável

Só quem não acompanha o noticiário deve estar tranquilo...

Emendas parlamentares: a política a serviço do cidadão

Nem todo mundo entende, exatamente, o que são as...

Carta aberta à população sinopense

Leia até o final e perceba o quanto o...