quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vida que segue

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cada um de nós tem a sua história, e através da vida vamos acumulando sentimentos de aproximações, pessoas que vem e pessoas passam, mas ficam registradas em nossas vidas. A história é imutável, não temos como voltar no tempo e mudar os acontecimentos passados, com a inclusão ou exclusão de pessoas da nossa história de vida.

Ficar amargurado com o passado, gera sentimentos pouco louvável, porque nas histórias das nossas vidas os registros documentais e espirituais, servem apenas para relembrar com saudade ou tristeza, mas nada podemos fazer, porque não temos poder de excluir algo danoso ou incluí-los nas histórias, só porque desejamos estar no passado da história dos outros, mesmo não estando lá quando os fatos ocorreram.

Não adianta ficarmos alimentando possibilidades de mudanças de um passado, porque a história da vida não é como um texto que se corrige e se edita ao nosso bel prazer, por que não temos poder de transformação sobre o nosso passado ou sobre a história das outras pessoas.

Temos sim, o poder de escolha de novos caminhos ou de mudanças sobre os dias futuros, isso sim, até podemos modificar, pois são planos e metas, são sonhos de dias melhores, e ai sim, usar o passado como arquivo mental, que dará base forte, para não repetirmos erros e ações que nos trouxeram decepções ou insucessos.

As nossas histórias de vida infelizmente ou felizmente não serão modificadas mesmo que desejemos riscar, apagar, queimar, tudo que fizemos aqui dessa passagem curta morada, pois levaremos para sempre na vida espiritual, certo ou errado, as nossas ações ficarão como parte dos dados do nosso julgamento final.

Por isso, temos um grande compromisso com o nosso futuro, mas existem aqueles que vivem olhando pelo retrovisor, e sem visão dos passos futuros, podem de repente, bater de frente com obstáculos visíveis ou invisíveis.
Vemos muitas pessoas debatendo com o passado, e passam a vida acumulando rancores e seguem a resmungar, acumulando tristeza, tentando mudar o passado das pessoas, e muitas vezes nem ele mesmo estava lá, mas infelizmente nada podemos fazer para mudar uma vírgula da nossa história.

O lado bom do aprendizado da vida, é aceitar tudo aquilo que já se passou, as dores às vezes vem para corrigir, pois a vida segue, o sol vai nascer e o novo dia virá, o melhor mesmo, é estar feliz por tudo de bom que fizemos para o bem dos outros e ver que somos amados e aceitos por uma legião de pessoas que com satisfação chamamos de amigos, e mais importante ainda, é ter formado uma família maravilhosa, onde somos amados e que construímos e temos responsabilidade com todos aqueles que fazem parte das nossas vidas, onde amamos e somos amados.

O importante é aceitar a nossa história de vida, porque, sobre ela nada podemos fazer, a verdade histórica é que, o que passou, passou, mas a vida segue mesmo que queiramos ou não, pois tudo está nas mãos de Deus.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...