segunda-feira, 21/julho/2025
PUBLICIDADE

Várzea Grande para o futuro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Várzea Grande é uma cidade que lança o seu olhar para o futuro com bons olhos. E precisa sondar os seus trajetos e traçados, e pensar em melhorar e ampliar os seus acessos, até porque isso estimularia o comércio local, atraindo mais clientes para os serviços locais…

Toda cidade deve buscar possuir acessos livres para entradas e saídas das pessoas e cargas. Para cargas, a cidade de Várzea Grande é bem servida. Mas, necessita ainda de acessos livres, interligando as cidades vizinhas com mais pontes. Acessos seguros, com avenidas amplas, bem sinalizadas e bem pavimentadas. Oque poderá incrementar mais o comércio local. Melhorando até mesmo a economia solidária nas praças.

Novamente, há que se afirmar: Várzea Grande necessita da construção de pelo menos, duas pontes, ligando a Cidade Industrial à Cuiabá. Sendo uma ligando o Bonsucesso ao Coxipó. E, outra ligando o Parque do Lago em Várzea Grande, ao Parque Atalaia em Cuiabá. Ora. Isso certamente aliviará o trânsito diário, tanto na Av. da FEB, como também na Avenida 31 de Março… 

A segunda ponte poderá favorecer a grande Região do Cristo Rey. E proporcionará a entrada de transeuntes e pessoas vinda do Coxipó, para buscarem o comércio da Várzea Grande. Trazendo frequentadores para cinemas, praças de alimentação e lojas em geral da cidade e do Shopping. E favorecendo quem precisa diariamente estar naquela região em Cuiabá, diariamente como no caso dos estudantes universitários, que para lá precisam se dirigir.

Ora. Ponte sim! Ponte é uma ajuda ao comércio local, favorece a vinda de pessoas de outras localidades… Pensar que o trânsito congestionado, possa ajudar o comércio de uma cidade é no mínimo, mediocridade, e certamente não faz parte da gente da cidade. A falta de acessos, isola a cidade, pelo intenso congestionamento. Deixar dessa forma, é demonstração de miopia política. E isso certamente não ocorrerá mais nesta cidade. Pelo menos, é o que se espera no momento.O momento é propício aos avanços, e foi assim que a prefeita se elegeu para o próximo quadriênio. Prometeu-nos avanço. E assim, semeou esperanças. E o povo, correspondeu e a elegeu. A esperança brotou e espera-se que vá crescer e dar bons frutos!

É tempo dos visionários estarem a frente fazendo as mudanças necessárias. O município precisa caminhar em sintonia com os anseios da sua gente. Avançando e crescendo, com mais geração de emprego, e renda, e mais acessos e acessibilidade. E menos empecilhos…

Vale destacar que a estratégia de desenvolvimento a ser implantada numa cidade é para atender toda a população, que deve ser dinâmica e sem burocracias que atrapalhe seu avanço. E essa estratégia, deve atender, não só quem é da cidade, mas quem a visita também. É preciso pensar no coletivo, em favor de todos, favorecendo o que for para melhorar a sustentabilidade da cidade.

É fundamental que o gestor e a oposição, no exercício das suas funções e prerrogativas, tomem posição conscientes da sua importância. Sempre despidos de rancores, ou ressentimentos entre si. Pois todos deverão estar lutando pelo mesmo ideal: O bem de todos. É o que se espera.

Domingos Savio Bruno –  engenheiro florestal em Mato Grosso

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Anjos de Quatro Patas

Nunca imaginei que um dia diria isso…, mas sou...

Ninguém segura!

Os bons resultados obtidos pela educação pública de Mato...

Por que o amor dói?

O amor, esse sentimento tão celebrado pela humanidade, também...

O sentido da vida

Às vezes, por mais cuidados que tomemos, é necessário...