terça-feira, 5/março/2024
PUBLICIDADE

Universidade Federal da Grande Sinop (Ufenorte)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recebi com grande alegria a noticia veiculada no “Só Notícias” de que a Comissão de Educação do Senado Federal aprovou a criação da Universidade Federal da Grande Sinop (Ufenorte). Desde 2005, juntamente com os ex-vereadores desta cidade, enviamos pedidos e documentos de nossa região mostrando nossa potencialidade aos senadores e deputados federais reivindicando a transformação do IUNMAT em campus universitário independente da UFMT.

Embora sempre foi determinação e diretriz externada do Ministério da Educação, saliento que foi na determinação do senador Jayme Campos que encontramos respaldo.
Jayme Campos acolheu também nossos pedidos para a criação da Zona de Processamento de Exportação “ ZPE “ de Sinop, mostrando-se receptivo e ativo nos pedidos formulados por nossa urbe.

Uma universidade federal, independente de Cuiabá, desde os tempos de João Figueiredo presidente e Geraldino Dalmaso prefeito, sempre foi uma aspiração dos sinopenses. Juntamente com Leonildo Severo, Marcos Azevedo, Pedro Porto e o saudoso Quáti, fomos no tempo do Rádio, testemunhas oculares desta empreitada quando Enio Pipino e Colonizadora Sinop doaram a área para a UFMT. Caminho longo, porém exitoso.

O pedido ratificado veio com o ex-prefeito Leitão e vereadores da gestão passada em 2008, por ocasião do lançamento da faculdade de Medicina Veterinária.
Resta agora ao atual prefeito Juarez Costa, vereadores e sociedade geral unirem-se neste importantíssimo propósito buscando a solidificação da Ufenorte junto ao presidente Lula, seu ministro da Educação, bancada federal matogrossense, e aos demais senadores, em especial os de Mato Grosso.
Continuemos na luta.

Não esqueçam de nossa ZPE. Esta Zona Franca abre caminhos diretos dos produtos de Sinop e região para o mundo. Ufenorte e ZPE são sinônimos de competência política, emprego, renda e geração de divisas.

Sinop precisa confirmar essas conquistas.

Parabéns Sinop !

Obrigado Senador Jayme Campos.

José Pedro Serafini é ex-vice-prefeito e ex-presidente da câmara municipal de Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Já nascemos prontos

Ao nascermos, seja em casas humildes ou alto-padrões, sempre...

Endometriose: A importância do diagnóstico precoce

O Março Amarelo começou! É o mês mundial de...

O Indizível

Quando menino, a mãe pedia para eu ir ao...