terça-feira, 5/março/2024
PUBLICIDADE

Unidos pela Ordem e para os advogados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não se realiza um sonho sozinho. Não se administra a OAB sozinho, sem ter uma boa equipe, unida, afinada e focada em objetivos comuns, pautados em propósitos sólidos.

Um dia sonhei dirigir a OAB do meu estado, anseio que deve ser comum a todos os profissionais da advocacia. Corri atrás desse sonho com dedicação e trabalho em equipe. Foram dias e dias que precisei me ausentar do meu escritório e do convívio da minha família por estar trabalhando por aquilo que já não era mais um sonho pessoal, mas um projeto coletivo, amparado por advogados e advogadas que compartilham desse propósito e que simpatizam com nossas ideias, como a de construir uma Ordem cada vez mais voltada para a classe e para a sociedade.

Caminhada árdua por um lado, pois temos que nos dedicar diuturnamente, mas extremamente prazerosa por outro lado. Desses quase quatro meses que estamos em campanha, visitando colegas, apresentando propostas e recebendo sugestões, veio a recompensa maior. Pudemos sentir a boa aceitação do nosso trabalho e o desejo de todos em dar prosseguimento aos avanços conquistados e ampliá-los, reforçá-los, estendê-los.

A chapa vinha em construção e já se aproximava a hora do registro final. Faltava algo que definitivamente iria selar o perfil do que estamos apresentando. A vaga de vice na chapa. Assim como a escolha do meu nome, também o nome para ocupar a vaga de vice foi escolhido por consenso. E não podia ser melhor!

A partir de hoje temos ao nosso lado a Dra. Claudia Aquino como candidata a vice-presidente. Advogada trabalhista experiente e atuante, uma profissional ética e transparente e que deseja, assim como todos nós advogados, uma instituição cada vez mais respeitada e presente no dia a dia da classe e da sociedade. E tenho certeza que mais do que querer ou sonhar, a Dra. Claudia, vibrante e aguerrida como é, está disposta a trabalhar e se dedicar à Ordem. Não tenho dúvidas de que elegemos o melhor nome para formar a nossa chapa.

Claudia será essencial, pois não se governa sozinho, e eu tenho certeza de que, com ela, com toda a Diretoria, Conselheiros Federais e Seccionais, bem como Presidentes e membros de Comissões Temáticas, vamos continuar com o trabalho sempre focado nos princípios da instituição, na valorização e consolidação de uma Ordem desvinculada, sem amarras, subserviências ou compromissos que tolham seu pleno funcionamento. Uma Ordem aberta e livre para cumprir sua real missão de defender com dignidade a nossa classe e a sociedade.

Seja bem-vinda Claudia! Tenho certeza que juntos estamos prontos e aptos a assumir a responsabilidade de trabalhar pela Ordem e para os advogados.

Maurício Aude é candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso – (OAB-MT).

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Já nascemos prontos

Ao nascermos, seja em casas humildes ou alto-padrões, sempre...

Endometriose: A importância do diagnóstico precoce

O Março Amarelo começou! É o mês mundial de...

O Indizível

Quando menino, a mãe pedia para eu ir ao...