Opinião

Um momento não substitui o outro

Existem muitas pessoas sofrendo sem dor, simplesmente porque não desistem das recordações, e por isso criam resistência em mudar de casa, ficam relendo um único livro, ouvindo as mesmas músicas com mensagens saudosistas e o pior, segue na esperança de reconquistar um amor que nunca existiu ou que há muito tempo já se acabou.

Um momento não substitui o outro, não espere que vida devolva algo que você perdeu, não espere que as pessoas reconheçam seu esforço, que descubram que você é um gênio ou que alguém está na fila de espera, aguardando infinitamente o seu amor.

Antes de começar uma nova história, torna-se necessário que se promova o término da anterior, virar as páginas do que deu certo e seguir adiante sem olhar para trás, não queira entender a lógica da vida durante o seu sofrimento, não fique parado esperando explicações pelas despedidas ou por uma relação que terminou, ou por uma amizade que desapareceu, ou por um amor que parecia ser infinito, mas acabou.

Não perca tempo buscando explicações, o importante é não viver sob a dependência do que não era seu. Esqueça tudo aquilo que hoje te prende ao passado, pois para se seguir em frente é preciso terminar os capítulos interrompidos ou esquecer os acabados.
 Tenha a certeza de que o que passou jamais voltará, por isso, despeça dos ciclos indesejáveis do passado, compre uma passagem e embarque para o futuro, esqueça-se de quem você era e se apresente a quem você é.

Se na sua vida existem problemas complexos, individualize-os e separadamente vença cada um, pois tudo na vida tem solução.

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]