segunda-feira, 26/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Um depoimento especial 

Emanuel Filartiga é promotor de Justiça em Mato Grosso 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela disse que não queria falar, mas iria escrever, com letra de mão! Aquilo que é feito com a mão tem muito de quem faz, fazer com as mãos é se dar. 

Ela falou que gosta de desenhar pessoas, no máximo passarinhos, às vezes uma plantinha. Inclusive enfatizou o desejo de fazer uma festa de aniversário composta por girassóis. As coisas vivas são muito queridas a ela. 

Contou que essas noites não está dormindo. Enunciou que tem um objetivo: passar a madrugada e ver o sol nascer. Ah! Volta com o sol, menininha, cheio de luz e inspiração, rompendo a escuridão. Faz escuro! Canta! A manhã vai chegar! 

Afirmou que a avó lhe deu remédio, então dormiu. Não conseguiu alcançar seu objetivo, mas disse que não vai desistir. Ora! Se as coisas são inatingíveis não é motivo para não as querer, disse o poeta das coisas simples. 

Ela disse que contaria, mas só se não prendessem ele, porque ele também tem uma filhinha. O amor é uma metáfora. “Amar é a gente querer se abraçar com um pássaro que voa.” 

Descobri que a felicidade não é um estado.
É um lugar dentro da gente e a gente pode visitar quando quer. Isso vai contra tudo que escreveram e falaram sobre felicidade. Mas a menininha vai contra tudo que escreveram e faram sobre a vida. Então estou em boa companhia. 

A violência dá tristeza. Não aquela tristeza normal que compõe nossa alegria. Uma tristeza pesada, afiada e amargurada. É preciso muita coragem para se manter alegre e em paz, não querer o mal para o outro, nesse mundo feroz dos homens. 

Essa menininha, nesse depoimento especial, especialíssimo, deu-me a coragem de falar de amor e abraçar um pássaro que voa. 

Ave, Menininha! Que Deus nos abençoe! 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...

Aqui não cabe potoca

Antigamente, lá na roça os homens, em sentido lato,...

O seu pior inimigo pode estar no seu voto

Muitas pessoas estão apenas preocupadas em mudar o mundo...