PUBLICIDADE

Sinop: modelo do Brasil que queremos

Nilson Leitão
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chegando ao seu 44º aniversário, a cidade de Sinop tem muito do que se orgulhar. É um dos maiores exemplos do Brasil que queremos. Progrediu muito, cresceu demais, se comparado ao lugar que eu e minha família escolhemos para viver, no início da década de 1980, quando saímos de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul. Pode e deve ser o exemplo de desenvolvimento econômico e social, de forma sustentável, para milhares de cidades brasileiras.

Tenho grande orgulho em dizer que, de diversas formas, contribuí ao longo dos anos para que Sinop se tornasse o que é hoje. Desde quando fundei o clube filantrópico Farrapus, quando fundei o Léo Clube, e quando fui o presidente de honra da Apae, realizando mais de 300 campanhas sociais, tenho lutado por uma cidade melhor.

Tantas causas sociais fizeram com que eu, aos 26 anos, me tornasse o vereador mais jovem do município e, dois anos depois, fosse eleito deputado estadual, retornando aos 30 anos para comandar a cidade que me adotou e pela qual tenho um profundo amor.

Foi este amor por Sinop que me fez trabalhar, incansavelmente, para melhorar todos os indicadores do município. Lembro-me com orgulho e saudade que, quatro meses após tomar posse como prefeito, consegui abrir o Pronto-Socorro Municipal. Com a cidade crescendo no mesmo ritmo em que aumentava em nossa equipe o desejo de retribuir a cada cidadão o voto de confiança em nós depositado, a cidade ganhou um banco de sangue, 16 PSFs, serviço de hemodiálise e tratamento para pacientes com câncer.

Com a Saúde em ordem, foi a vez de nos debruçarmos para melhorar a Educação em nosso município. Reduzimos os índices de analfabetismo, com parcerias com o Instituto Ayrton Senna e o Banco do Brasil e, orgulhosos, fizemos com que Sinop fosse reconhecido e premiado nacionalmente. Para aumentar a qualificação de nossa gente, lutamos e conseguimos transformar a jovem cidade que despontava no cenário nacional como um polo universitário, atraindo universidades particulares e viabilizando a instalação de um campus da UFMT.

Na área social realizei o maior programa de distribuição de renda já realizado no município. O Barriga Cheia foi responsável por qualificar mão de obra feminina, dando às donas de casa a oportunidade de terem renda própria, ao mesmo tempo em que seus filhos tinham educação de qualidade na rede pública de ensino.

Vendo a cidade crescer e se desenvolver, atraindo mais pessoas e mais empresas, tivemos que melhorar a infraestrutura de Sinop, com a construção do terminal do aeroporto, instalação do balizamento noturno e a homologação permitindo que as companhias aéreas pudessem operar voos diariamente.

Tanto trabalho fez com que nossa gestão fosse premiada pelo Conselho Federal de Contabilidade com o Prêmio Responsabilidade Fiscal (2001), Instituto Ayrton Senna com o Prêmio Qualidade na Educação, Prefeito Nota 10 (2003) e Prêmio Município Mais Dinâmico (2005 e 2008), pela Gazeta Mercantil.

Hoje, quero parabenizar cada cidadão sinopense, de nascimento e adoção. Vocês fazem parte e mostram que é possível um Brasil melhor, um Brasil com melhores serviços públicos, oportunidades de crescimento e justiça social. Sinop é o modelo do Brasil que eu quero.

*Nilson Leitão é deputado federal e candidato ao Senado

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...

Viver

É provável que a realidade do suicídio já tenha...

Conquistas Merecidas

Há escolhas que fazemos muito antes do primeiro passo....