quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Ser grato ajuda a mudar nossa situação financeira

Eluise Dorileo é psicóloga em Mato Grosso, terapeuta familiar e maestria nas novas constelações quânticas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse tempo de Covid-19 muitas pessoas estão passando por problemas financeiros pela situação de pandemia. Algumas pessoas procuram ‘se virar nos 30’ cozinhando, fazendo artesanato tudo para sobreviver e tentar manter as contas em dia.  Como diz o falecido Bert Hellinger criador da Constelação Familiar, o  “dinheiro é algo espiritual! O dinheiro é vida. Sem dinheiro , ninguém pode sobreviver em nossa sociedade. O dinheiro nos permite continuar vivos.” Por isso ele é tão importante em nossas vidas.

Quando vemos o dinheiro como a coisa mais importante de nossa vida e não o temos, há um desequilíbrio, acontece uma disfunção na gestão do valor. E aparece o desânimo, a depressão o desespero por não tê-lo. A falta de dinheiro é um limitador.

E aí os rendimentos param, os negócios travam e às vezes não sabemos o por quê. Mas uma boa dica é olhar para o equilíbrio entre o dar e o tomar em todos os âmbitos do negócio.

Nossa frequência estando baixa tudo parece estar pior e parece que o dinheiro não chega até nós.

O dinheiro sob o olhar sistêmico, é uma manifestação de uma energia que está à serviço da vida, se colocando à disposição daquilo que contribui para o avanço e crescimento dela. Seu trabalho é sustentar nosso caminhar na vida, nos dando possibilidades, segurança e liberdade.

Quando sentimos a falta dele parece que tudo fica mais difícil.

Precisamos mudar essa frequência e ser grato pelo que recebemos, pela nossa situação financeira e pela nossa comunidade coletiva. Cada vez que agradecemos, a energia aumenta e por incrível que pareça o dinheiro vem.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...