quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Saber espalhar sementes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A cada momento das nossas vidas, sentimos aquela necessidade de contestar e tentar mudar tudo e a todos, mas logo em seguida deixamos o lado do impulso e sentando no alto da razão, passamos a entender que nada podemos mudar senão a nós mesmo.                   
                         
É sempre conflitante pensar que a felicidade está em outro lugar ou que a infelicidade está na insatisfação momentânea daqui ou dali, muitos caminham e vão muito longe atrás de sonhos não acessível, até entender que a felicidade não está nos lugares ou nas coisas, mas sim, dentro de si mesmas ou no simples estar junto com as pessoas que amamos.                        

Muitos ao invés de espalhar sementes ficam em busca de solos imaginários, sobem montanhas e somam distancias, cansam e param no encontro dos caminhos e ficam a vigiar a singularidade da chama quase apagada de um ser sem rumo, esquecendo a parte mais significativa da vida, que é: encontrar-se; entender-se e desfrutar o prazer de amar.
                        
As coisas mais importantes de nossa vida não tem preço, porque são de graça: contemplar a beleza da natureza é de graça, mas fotografá-la ou pintá-la tem um preço; apreciar os detalhes da perfeição das pedras preciosas é de graça, mas ao tentar levá-la ou possuí-la com exclusividade tem um preço; tocar com espontaneidade da aceitação mútua, não custa nada, mas se tentar ser possuidor do sentimento que não são só seu, provocará conflitos de relacionamentos; ao ouvir o som disponível da natureza, é grátis, mas ao exercer o poder seletivo, repetitivo e individualizando-o tem um alto custo.                        
A descrença pessoal e a falta de fé estão levando as pessoas a buscar palácios religiosos em busca de ajudas espirituais, às vezes pagando caro por isso. As tribos urbanas estão escravizadas pela força das ações motivadoras da sociedade consumista, que estão transformando hábitos em vícios e ao exercer poder de compra, as pessoas estão investindo em alegrias artificiais, que para muitos, pode se transformar em viagem sem volta.
         
Na verdade cada pessoa para sentir a leveza da alma, deve rever os seus próprios conceitos e ações, até conseguir pequenas evoluções, espiando o que está fazendo e escutando a voz do seu interior, analisando cada decisão até entender os seus limites da sua existência. 
         
Wilson Carlos Fuáh – é Economista,  Especialista em Administração Financeira e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...