quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Rio Branco e seus encantos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com mais de 50 cachoeiras nas proximidades, o município de Rio Branco completa 42 anos de emancipação político-administrativa neste dia 22 de maio, como uma das grandes potências turísticas do nosso estado. Belezas naturais como as cachoeiras do Paraíso, Pedra Lascada, Roncador, do Neca, Morada do Vale são encantos que só existem em Mato Grosso.

Para que o desenvolvimento sustentável desponte com força, investimentos nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e segurança pública são mais que necessários. Na Assembleia Legislativa, temos feito a nossa parte. Contribuímos na compra do hospital municipal, que já está em funcionamento. Destinamos recursos para a construção de quadra de futebol society e de casas populares, antes de madeira e que foram substituídas pelas alvenarias.

Sabemos das dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais ao administrar um orçamento minúsculo diante das grandes demandas e sem o apoio dos demais governos. Principalmente, da União, detentora do maior percentual do bolo tributário, enquanto as cidades padecem por falta de serviços essenciais para atender a população. É por isso que a nossa luta continua sendo por mais investimentos na parte de infraestrutura, com melhorias e pavimentação de estradas que dão acesso a Rio Branco.

Buscamos uma melhor divisão tributária para que cidades como Rio Branco possam desenvolver o seu potencial turístico. Investimentos neste sentido foram feitos com os quiosques construídos na região das cachoeiras. Mas, ainda é preciso mais, como uma melhor estrutura e logística para atender os turistas. Não chega a ser muito quando vemos que das suas dezenas de cachoeiras, a mais distante está localizada a 15 quilômetros da sede.

E, aproveitando essa data festiva, quero ratificar meu compromisso com a população rio-branquense, para que possam ter mais qualidade de vida nesse pedacinho do nosso grande Mato Grosso, que é puro encanto!

– Parabéns Rio Branco!

* José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

 

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

O Indizível

Quando menino, a mãe pedia para eu ir ao...

A grande expectativa coletiva

É muito fácil presentear quem não precisa de amparo...

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...