PUBLICIDADE

Reciclagem de Ideais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante de tantos cenários ruins em que vivemos ultimamente, transmitidos publicamente, onde se exploram o sensacionalismo, e algumas inverdades, encontramos em meio a esse “tornado ilusório”, algumas novidades boas para a nossa cidade. Uma delas que desponta nas ruas e calçadas é a instalação de lixeiras de reciclagem, para separação dos tipos de lixo facilitando sua reciclagem, gerando produtos, renda e empregos.

Isto é modelo de cidadania para a nossa cidade, com aparência de modernismo. Exemplo claro de que podemos mudar o perfil da nossa cidade se quisermos, com determinação e objetividade. Além de dar uma aparência de organização, também nos dá uma visão de sustentabilidade e que é possível conseguir isso sem muita luta, basta ter vontade.

Diante de tantos “combates” em nossa cidade, temos que valorizar esta nova paisagem, a qual, poucos percebem, e quem percebe não comenta. Preferem mostrar ou criar pontos negativos de nossa cidade. Tem aqueles, que são representantes do povo sinopense que poderia dar uma homenagem a esta atitude tão plausível, que no primeiro momento parece tão simples, mas que é muito importante para anossa cidade, fortalecendo o nosso progresso, o nosso desenvolvimento, a nossa educação, o nosso turismo, etc.

Parabéns às pessoas da SDU e Meio Ambiente de Sinop que com toda simplicidade e humidade organizaram e coordenaram a instalação destas lixeiras, se preocupando realmente em deixar a cidade mais limpa e com mais qualidade de vida. Estas pessoas sabem de quem eu estou falando. São exemplos e merecedores de homenagem e reconhecimento, por ter trazido este luxo para Sinop.

Amadeu Rampazzo Junior é engenheiro agrônomo e consultor em Sinop.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...

Viver

É provável que a realidade do suicídio já tenha...