quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Rebatendo críticas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao nobre alcaide da cidade de Sinop.
O que estávamos fazendo quando a saca de soja valia R$ 45,00 e as exportações de madeira batiam recordes??!!!
Estávamos produzindo a riqueza desta cidade e região.
Como empresários e produtores rurais, não aplicamos dinheiro em paraísos fiscais, nem especulamos na agiotagem financeira tão comum neste País. Quando em períodos anteriores conseguimos ter renda em nossas atividades, investimos este lucro na expansão de nossos negócios, de nossas indústrias, de nossas lavouras, gerando milhares de empregos e pagando milhões de reais em impostos, que contribuíram para o extraordinário progresso de nossa cidade e estado.

Como exemplo, cito números de algumas obras realizadas e em realização viabilizadas por nós, setor produtivo empresarial da sociedade. Nos últimos três anos, Sr. Alcaide, fomos, os responsáveis pela construção de cerca de 205 km de estradas “asfaltadas” (só citando às que convergem para Sinop), com os recursos gerados pelos impostos que pagamos principalmente pelo FETHAB, já construímos 2.350 km de asfalto dentro do Estado do Mato Grosso.

Cerca de 30.000 casas populares estão sendo erguidas com estes recursos, centenas delas inauguradas em Sinop com a digníssima presença do nobre prefeito, junto com o Governador Blairo Maggi, e nós, representantes do setor produtivo.
Mais de mil pontes estão sendo construídas no Estado com estes recursos. Só na região de Sinop, são várias, mas cito aqui a maior, sobre o rio Teles Pires interligando-nos ao município de Sorriso.

Centenas de máquinas, viaturas e ambulâncias foram adquiridas com estes recursos, muitas delas a serviço da saúde e da segurança de nossa comunidade.
E assim continuará sendo. A atividade agrícola, a pecuária a extração e o beneficiamento de madeira, fizeram e vão continuar fazendo a grandeza desta cidade, deste estado, atraindo para cá os olhos de todo o Brasil, trazendo milhares de profissionais liberais para a nossa cidade, que aqui se estabelecem principalmente no setor de serviços, contribuindo ainda mais para o progresso de Sinop.

Nós, empresários seja qual for a área de atuação de nossas atividades, somos sim os grandes responsáveis pelo desenvolvimento desta região, e com esta responsabilidade, queremos interagir com a classe política, com os legisladores e administradores municipais, para juntos, estabelecermos novos paradigmas de desenvolvimento para nossa cidade e país.

Estamos abertos ao diálogo para construirmos com a sociedade sinopense, seu amadurecimento político, dentro dos preceitos da ética da honradez, da dignidade, do respeito às instituições, a cidadania e à liberdade dos povos, conforme a acepção da palavra democracia.

Vamos criar para nossa região, para nosso estado e para nosso país, um novo modelo de política e de políticos. Esse processo já está em curso e é inexorável. Se iniciou no dia da posse do Governador Blairo Maggi, e continuará a percorrer seu curso. Um processo acima de tudo de depuração e conscientização do que vem a ser o verdadeiro papel de um administrador público.

Antonio Galvan, presidente do Sindicato Rural de Sinop
Rogério Rodrigues, empresário e produtor rural

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...