quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Questão de prioridade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento em que está sendo noticiado aos quatro cantos, um possível desembolso de recursos por parte do governo estadual, visando auxiliar o capenga futebol profissional de Mato Grosso, nos remete a uma reflexão em meio também à euforia pelo lançamento das obras de ampliação do Fórum de Sinop, sobre as prioridades que efetivamente devam ser enfrentadas em benefício da sociedade.

Nada contra o futebol profissional de nosso Estado que, aliás, merece também buscar um novo rumo. Só o que se espera é que não seja com o dinheiro público, mesmo porque com a grita geral que sempre se ouve pela falta de recursos para serem investidos pelo poder público em prol da população, causa-nos estranheza notícias dessa procedência, mormente em se tratando de esporte profissional, que deve ser gerido por si e pelos próprios meios, mas não com injeção de dinheiro público, se é que isso mesmo que vai ocorrer. Ou será que é por ser ano de eleições.

Por outro lado a despeito da ampliação das instalações do prédio do Fórum de Sinop, que se traduz de relevante importância, seria de bom alvitre que as autoridades do judiciário deste Estado, não se deixem levar pela suntuosidade da obra a ser realizada, mas que também se preocupassem com a situação dos seus servidores, os quais estão passando por uma penúria financeira sem precedentes.

Afinal do que adiantaria ter a reforma e ampliação das instalações do judiciário, caso próprio de Sinop, enquanto que os funcionários continuem ganhando minguados salários, fator este desestimulante e que reflete inegavelmente na qualidade dos serviços prestados ao público em geral. Assim, nem mesmo as novas instalações do Forum farão com que o nível de eficiência pretendido possa ser atingido e ofertado um serviço à altura de seus usuários.

Denovan Isidoro de Lima é advogado em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...