PUBLICIDADE

Que país é este !

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como diziam Renato Russo e a banda Legião Urbana, que país é este! Que futuro tem essa nação!!!

Nós, brasileiros, estamos sendo ludibriados por um sistema que se implantou maliciosamente nas instituições, em verdadeiro desrespeito à Constituição Federal e às leis ordinárias.

O Poder Executivo legisla como quer, às escancaras, na base do toma lá dá cá, prática essa que, infelizmente, parece que se instalou de vez no Poder Legislativo, que vem se desmoralizando a cada legislatura.

O Congresso Nacional, responsável pelo debate e criação das nossas leis, demonstra fraqueza no ápice do exercício de sua atribuição, ou seja, no momento em que é preciso brecar o Executivo, que vem atropelando tudo e todos nestes últimos anos de gestão, os interesses falam mais alto.

A república está em jogo? A democracia está em cheque? As instituições públicas estão sendo dilaceradas? Os brasileiros assistem de boca aberta, atônitos, mas com certa parcela de responsabilidade pelo que vem ocorrendo.

É preciso saber viver, sobretudo mantendo princípios e valores familiares, além daqueles dignos ensinamentos adquiridos ao longo da vida, para enfrentar todas essas mazelas que os governantes e os demais representantes eleitos pelo povo, vem praticando contra o país.

Sejamos corajosos e não vamos desistir de ter uma nação virtuosa, pois um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho. Já um sonho sonhado junto é realidade (Raul Seixas).

Não se entregue, vamos à luta!

Henei Rodrigo Berti Casagrande – advogado – diretor tesoureiro da 6ª Subseção da OAB/MT em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

O sentido da vida: a urgência de desacelerar

Em um mundo dominado pela pressa, a busca constante...

Cuiabá precisa respeitar contratos e garantir a segurança jurídica

“Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples,...

A chegada da UFMT em Lucas do Rio Verde: Do sonho à realidade

Alguns sonhos demoram para se tornar realidade. Mas, quando...

A Igreja Católica: eterna a sua dimensão temporal

Com o Papa Francisco não foi diferente. Ele continuou...