Opinião

Por que nivelar por baixo ?

Chegamos a esta conclusão com relação a proliferação de quebra-molas em nossa cidade.
A intenção é extremamente louvável, porém, este método é ultrapassado para quem quer ser uma cidade moderna.
Existem maneiras mais inteligentes de punir os contraventores do trânsito, os quebra-molas, são obstáculos que punem de mamando a caducando fala o gaúcho, não é justo que o cidadão de bem pague o ônus dos delinqüentes, na minha concepção esta é uma medida discriminatória e que nivela todo mundo por baixo.
Sorriso realmente é uma cidade com o trânsito absolutamente agressivo, necessita especial atenção, mas, principalmente rigorosa punição aos irresponsáveis e infratores, um bom exemplo, de atitude firme e corajosa, foi à operação “CURUPIRA”. Guardadas as devidas proporções, entendemos que a violência no trânsito, também é predatória e degradante do ponto de vista “cidadania”. Esta quantidade de quebra-molas na cidade, não deixa de produzir o mesmo efeito.
Imagine você caro leitor, um paciente dentro de uma ambulância com a vida por um fio, ter que necessariamente transpor esta quantidade de obstáculos, será que alguém lembra destes detalhes?
A lei existe, é preciso fazer cumpri-la, é preciso punir os infratores, isto sim, desta forma, estaremos valorizando e, melhorando a auto-estima daqueles que realmente são cidadãos, e mais, estaremos resgatando o respeito às instituições.
Nunca nivelar por baixo!

Jorge Antonio Baldo é presidente do Comitê BR-163 em Sorriso – MT