PUBLICIDADE

Pioneiro, empresário, pai e amigo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jamais conseguirei entender a prisão de DOUGLAS. Sei que não tenho que entender, mas é preciso tentar encontrar razoes para que justifique a detenção de uma pessoa que tem endereço fixo, emprego e uma reputação lícita em seu currículo, todos os requisitos legais para, havendo indícios de ato ilícito, venha a ser intimado para depor em uma repartição policial. Até quem subtrai a vida de alguém tem esta prerrogativa, uma forma de respeito ao Estado Democrático de Direito. O Artigo 5º de nossa carta no inciso LXI “ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei’’ e ainda, inciso LVII “ninguém será considerado culpado até o transito em julgado de sentença penal condenatória”.

Não conheço os autos relacionados às investigações, mas digo que será doloroso restituir a imagem de uma pessoa que foi denegrida perante os olhos de todos, sem mesmo saber do que se tratava. Porem acredito na justiça e tenho fé que tudo se esclareça rapidamente, diminuído o sofrimento de meu amigo e de toda sua família, oportunizando ao tempo o fechar das feridas abertas.

Um empresário que mora aqui, aqui tem sua empresa a mais de 30 anos e que construiu uma história de orgulho, de família, de religiosidade e de amizade.
Sei que estou sendo parcial, sei que estou escrevendo de maneira simplória, mas não poderia deixar de manifestar meu sentimento de inconformismo com o sistema, um sussurro sentimental de indignação, que tem por motivação uma amizade.
Vivemos dias de muitos momentos ruins, amigos sendo presos, vizinhos sendo presos, empresários sendo presos, uma situação que cria um ambiente de terror.
Ele estará aqui logo, mas daí o que pensar: o que fazer deste dia para frente? Como ser empresário, comerciante, empregado, político, profissional liberal ou funcionário público? Ficaremos esperando e torcendo por dias melhores.

Fernando de Oliveira Lopes Assunção é comerciante em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...