Opinião

Para alcançar o simples é extremamente fácil

Todos os dias receberam as nossas cotas de felicidade, mas com elas vêm também alguns enigmas a ser entendidos, pois as vitórias sem esforço não são valorizadas, temos que entender que os pequenos sofrimentos são estágios suficientes para que possamos crescer espiritualmente.

Existem pessoas que reclamam de tudo e desconfiam até das providências divinas, só porque neste dia tudo está dando certo, passam a procurar algo que esteja mal, fica buscando alguma coisa errada, só para dizer que: “este dia não está perfeito”. Quando a satisfação pessoal não é bem administrada, a vida perde o sentido.

O importante é conseguimos fortalecer o amor e ressuscitar as esperanças, mesmo quando o último recurso deixou de existir. O maior império material da sua vida é transitório, porque tudo é passageiro. A verdadeira felicidade está nas coisas simples, e para alcançar o simples é extremamente fácil.

Acredite, não existe a hora certa ou errada, pois ninguém vive no futuro, o passado são páginas viradas, só existe o momento atual e ele não é só nosso, mas parte dele está em nossas mãos.

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]