Opinião

Os milagres são internos

Somos o produto do que fazemos ou do que deixamos de fazer. Temos que arriscar sempre, e para entender os sinais devemos deixar que o inesperado tome conta do nosso presente, pois futuro é uma fábrica de milagres que nos são oferecidos diariamente.
Devemos aproveitar cada oportunidade que a vida nos oferece todos dias, são opções que Deus transforma em momentos possíveis para que possamos escolher o melhor caminho e poder cultivar o nossos proposito de vida e assim poder um dia ser feliz.

Nenhum dia será igual ao outro, o hoje não é igual ao ontem, e tudo será diferente no nosso amanhã, e para desenvolver o aproveitamento dos milagres oferecidos gratuitamente, devemos estar atento a tudo e promover as transformações necessárias para descobrir e viver os momentos mágicos no grande teatro da vida, pois somos os atores das nossas comédias ou tragédias.
Não fique esperando os milagres externos, porque a felicidade geralmente vem através das conquistas, que são produtos das nossas lutas e das dedicações, e são os nossos esforços que produzem os nossos milagres internos, porque os momentos felizes são bênçãos merecedoras reflexos dos nossos merecimentos.

Na vida nada é fácil, nada vem de graça, vivemos numa disputa feroz por um lugar ao sol, e por isso, vamos colhendo alguns sofrimentos e momentos difíceis, por isso, devemos estar preparados para enfrentar as várias decepções e desilusões, talvez por acreditar que todas as pessoas são iguais a nós, só porque nascemos da mesma forma e da mesma argila.

Mas, ao fim somos produtos das nossas próprias histórias e que deixaram as marcas como registros das dores e das felicidades dos nossos amores, mas o importante é saber que antes da chegada do futuro, podemos servir-nos dos aprendizados através dos exemplos que podemos usar ou ser espelhos para aqueles que seguem os nos passos, e assim, talvez podermos fazer dos nossos projetos a grande possibilidade êxito e sucesso.

Por isso, devemos seguir em frente sem olhar para trás e seguindo em frente com orgulho e fé, não deixando o tempo passar sem que estejamos presente em todos os momentos possíveis, apostando todas as nossas fichas e nunca ter medo de arriscar, para que no futuro não sejamos identificados como um pobre e lamentador, mas pelo contrario, devemos ter como meta, a nossa missão de saber aproveitar todas as horas dos dias, e todos as possibilidades de milagres que a vida nos oferece a cada amanhecer.

O importante é viver na certeza, lutando e arriscando, e inevitavelmente os nossos milagres serão realizados e as nossas conquistas serão sementes semeadas por onde passarmos, deixando rastro de felicidade e esperança a todos que um dia fizeram parte do nosso meio.

Para estarmos entre os poucos que souberam aproveitar cada dia da vida e não devemos desperdiçar nenhum instantes, porque dentro deles estão as magias para podermos desenvolver o nosso crescimento intelectual, material e espiritual, e acima de tudo, acreditar que os milagres são internos, e as conquistas dependem somente de nós.

Economista Wilson Carlos Soares Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
Fale com o Autor: [email protected]

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]