quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Os falsos brilhantes

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os bons pensamentos atraem boas coisas, o universo não reconhece a linguagem da sorte ou do azar, ele reconhece sim, o silencioso clamor fortemente “mentalizado” em busca do bem, e assim, o eco ensurdecedor do silêncio perpetua no poder mental e atende a linguagem do universo, mas o lado contrário também é atendido, apesar de nunca ser pretendido, pois são repassados em forma de retorno de negatividade ou positividade.

A vida histórica de cada um de nós se resume na soma das nossas próprias ações, e comemorar ou lamentar é próprio de cada do ser humano, mas a capacidade de mirar o lado bom da vida ou pelo menos saber buscar o lado exitoso, é fundamental mesmo que seja sobre os pequenos eventos das rotinas diárias, e essa decisão, é que faz com que muitos deixem de se unir por causas justas, e prefere viver de falsos encantos, iludindo com o falso brilhante.

Estar preparado intelectualmente, espiritualmente é se dispor a ir à luta participativa diariamente, pois é o que nos dá a grande possibilidade de vencer sempre: a sorte é aliada aqueles que tem talento e que acreditam no trabalho evolutivo.
A religião e o sentimento de fé ajudam muito na vida de daqueles que optaram em seguir por caminhos evolutivos e do desenvolvimento intelectual, e com isso, absolve facilmente o reforço do sentimento positivo e que muitas vezes vem através do sentimento da crença do poder superior, e vejam que para ser um seguidor do Homem de Nazaré é tão simples: basta exercer durante a sua vida o exercício de amar ao próximo, executar as ações simples como ser caridoso, ser solidário, ser complacente e ser tolerante, com esses princípios, fatalmente receberá de volta o “ganha, ganha”, o que se dá em forma do bem, terá como retorno o bem.

A melhor forma de ações positivas é transformar o prejuízo em uma possibilidade lucro, ou seja, buscar acumular todas as experiências boas para serem usadas futuramente e as ruins para ser descartadas imediatamente, com isso, naturalmente deixamos de interpretar o papel de “coitadinho”, pois não devemos perde o nosso precioso tempo com lamentações, pois a pior demonstração da fraqueza de uma pessoa, é transferir a responsabilidade dos seus fracassos para outras pessoas e não assumir seus próprios erros.

Tudo que acontece em nossas vidas tem sua razão de ser. Ninguém, em hipótese alguma receberá as graças ou desgraças além do que merece. Tudo tem o seu preço e cabe a cada um de nós sabermos como, quanto e quando devemos pagar pelo que fazemos ou deixamos de fazer, e tenha certeza que só pagamos pelas nossas inconsequências.
Ninguém será responsável pelo seu sucesso ou pelo seu insucesso, apenas você tem o poder de decidir pelas suas ações ou inações, e o resultado da colheita pode ser boa ou ruim, pois a lei do retorno é implacável e tenha certeza que um dia ela cobrará resultado.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...

Riscos na transição de mandatos

Na maioria dos municípios brasileiros, as eleições de 2024...