sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

O sol nasce para todos

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As pessoas desistem muito facilmente das coisas que realmente querem, pelo simples fato de não conseguirem de imediato conquistar os seus objetivos.  Muitos se apegam  as grandes dificuldades do passado e seguem a vida  escravizadas e presas as causas doloridas que se transformam em amarras invisíveis e constituem em fatores de entraves para habilitar-se como um vencedor.

Poucas pessoas conseguem perceber que estão sendo condicionadas a viver engessadas pelos modelos de felicidade artificiais impostas pela sociedade, perdendo dessa forma, o poder de buscar os seus sonhos ou definir  novos caminhos pessoais. As travas mentais levam as pessoas a levar uma vida de alienação e desencontros. O importante é entender que  a vida é  simples ,transparente e nos dá a liberdade para seguir ou mudar os rumos a qualquer momento apesar de muitos preferirem viver de medos, angústias  e comédias .

Entre as  duas piores formas de amarras psicologias  estão: a do medo de mudar e a da zona de conforto, que são fatores dominantes que nos impedem de buscar novos caminhos, e esses sentimentos são abastecedores das mentiras repetidas: “se está tudo bem, para que mudar”. E, ao final da fila, depois do medo e da preguiça, vem o remorso contra si próprio e a inveja contra as pessoas que fazem sucesso, estes sim são os piores sentimentos.

Para escapar das amarras psicológicas, o importante é fazer uma programação anual buscando a realização de cada item possível e  o que está fora dessa lista,  passa a fazer parte das fantasias e devem continuar somente no mundo das fantasias, para que a vida não deixe de ter a magia e encanto de nos fazer sonhar, pois todos devemos ter alguns sonhos impossíveis e as vezes até proibidos, que os são fatores formadores de emoções, que as vezes pode trazer certa sensação de ser feliz.

As projeções inspiradas em viagens mentais são interrompidas diante da realidade, e ao receber os verdadeiros resultados dos sucessos e insucessos, proporciona o choque de realidade, que pode ser transformado em despertadores para nos acordar e acende a luz amarela, para que não fiquemos parados na esquina do tempo.
Cada um tem a liberdade de inovar e avançar em busca de dias melhores, mesmo que às vezes  não sejamos bem sucedidos de imediato, o importante é seguir em frete, acreditando que as conquistas um dia vem.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...