quinta-feira, 22/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

O que eu quero vêr?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A famosa "televisão" foi criada com o intuito de distrair e informar o público. Mas ultimamente ela tem outro significado, o de sujar a mente de nossos jovens.  Na maioria das vezes a TV informa apenas as catástrofes, ou seja, parece que eles torcem para elas ocorrerem, assim a audiência sobe. E quando ela nos diverte com brigas em família, adultério, roubos, falta de caráter, porque é isso que as novelas de hoje se resumem, e mesmo assim a porcentagem de audiência cresce cada vez mais.

Mas com todos esses defeitos, ela ainda nos dá utilidades como, manter-nos informados sobre o que ocorre no mundo, algumas reportagens de "como levar a vida mais saudável", outras nos previnem sobre "os perigos da internet", drogas, álcool e bullying. A solução para os problemas é manter um horário mais tardio para se falar de assuntos inapropriados nos quais crianças são muito "crianças" para se ouvir e ver certas coisas. Em seguida vem com os pais em prestar mais atenção no que seus filhos estão assistindo, porque esse é o papel deles.

Televisão é uma mera distração no qual cada um escolhe o que quer ver, afinal temos tantos canais. Ah! Ainda assim não estão satisfeitos? Temos mais meios de informações, é só saber "o que eu quero ver"?

 

Ana Carolina – aluna do 2º ano do Ensino Médio em Nova Mutum
Marluci Demozzi – professora de produção de texto em Nova Mutum

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...

Aqui não cabe potoca

Antigamente, lá na roça os homens, em sentido lato,...

O seu pior inimigo pode estar no seu voto

Muitas pessoas estão apenas preocupadas em mudar o mundo...