segunda-feira, 26/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

O que é viver ?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vida é um eterno aprendizado. Primeiro você aprende a falar e a andar, depois, você aprende a ler e a escrever. Depois disso, você aprende a somar e resolver problemas, curar corações quebrados, erguer a cabeça, sorrir e seguir em frente.
Pessoas são como as ondas, umas vêm, outras vão, elas podem machucar, mas podem nos fazer feliz. "Não ter a vergonha de ser feliz". Já pensou se o mundo acabasse amanhã? Você poderia dizer: "Eu fui feliz."? Ou você lembraria que só escutou opiniões alheias e teve vergonha de ser você?

Viver é não ter vergonha de dizer "eu te amo.", de sorrir, de dizer a um amigo que sentiu sua falta. Viver é não deixar nada para amanhã, é amar sem se importar em ser amado de volta.

Então, esqueça o que os outros dizem, viva a sua vida da maneira que você quiser, não leve uma vida moldada por outras pessoas. Porque depois, quando você estiver velho, só o que restará serão lembranças. Você vai contar o que para os seus filhos? Que passou a vida toda em casa jogando dominó? Você quer que suas futuras lembranças te dêem vontade de vivê-las novamente, ou que elas te façam ficar triste? Pense nisso, estamos combinados?

Ana Carolina Cunha Almeida – aluna do 1º ano do Ensino Médio em Nova Mutum e presidente da Câmara Mirim de Nova Mutum

Marluci Demozzi – professora de produção de texto em Nova Mutum.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...

Aqui não cabe potoca

Antigamente, lá na roça os homens, em sentido lato,...

O seu pior inimigo pode estar no seu voto

Muitas pessoas estão apenas preocupadas em mudar o mundo...