domingo, 9/novembro/2025
PUBLICIDADE

O Maranhão está perdido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O que acontece no Maranhão é um capítulo da estratégia política das mentes patológicas criminosas que governam o Brasil. Explorado há meio século por um clã familiar que instalou espertalhonamente um tipo de feudalismo adaptado ao manto sagrado das inocentes instituições democráticas, o Estado vê-se agora mergulhado na pocilga do crime organizado, sob auspício das esquerdas. Não muda nada para o povão, já que Aécio assegurou-lhe por lei o Bolsa Família. Lá a opção é entre o péssimo e o pior, maravilha da democracia… A Democracia é ótima para o povo esclarecido, péssima para o povo ignorante, mas para este, tendo bolsa, tudo bem… 

A atividade político-criminosa é a ação social mais viçosa no Brasil contemporâneo. Semelhanças entre PCC (Primeiro Comando da Capital) e alguns partidos oficiais brasileiros vão além da grafologia siglonímica. As siglas PCC e PC do B são comprometedoramente parecidas. O PCC existe oficialmente há vinte anos, aliás, oficialmente não, pois ainda não tem registro no TRE, mas a policia de São Paulo conhece seus estatutos desde 1993.

Pobre Maranhão de Sarnei. Em breve deverá sentir saudades do bigodão Stalinista, das sobrancelhas Mefistofélicas (Divina Comédia) de seu amado senhor.

As discussões entre esquerda e direita ao longo do século passado foram oportunidades de grande produção de inteligência política. Sempre resultaram em notória produção científica social, em aperfeiçoamento das instituições humanas, inclusive o próprio capitalismo com seu destino de evoluir permanentemente, foi quem mas ganhou com isso. Nas últimas décadas, já extintas as esperanças comunistas, a associação entre o farsesco socialóide e o crime organizado são a tônica, principalmente nas sofridas republiquetas latinoamericanas (inclua Brasil). O resto do mundo não cai mais nesse sovado conto do vigário. 
A propósito, todos podem ler gratuitamente um livro conhecido desde 1953, chamado “A MENTALIDADE ANTICAPITALISTA”, de um economista austríaco falecido há 40 anos, Ludwig Von Misses. Baixe o PDF neste site:  

Download: http://mises.org.br/files/literature/A%20Mentalidade%20Anticapitalista.pdf

Se não entrar no site copie e cole no seu navegador. São umas 70 páginas de esclarecedora leitura. Se você preferir algo menos acadêmico, recomendo outro excelente livro, que fala da farsa do socialismo, que ainda hoje dá casaca e pão para muito vagabundo metido a intelectual, massiva escória da humanidade atual que só produz música, poesia e droga, dá umas aulilhas e faz política da pior espécie: ‘ESQUERDA CAVIAR” De Rodrigo Constantino, RECORD 2013. 

Emerson Ribeiro [email protected] 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Concorda com a renovação por mais 30 anos da Energisa em MT?

Antes mesmo da criação da Comissão Especial da Assembleia...

A experiência é ferramenta indispensável

Cada dia a vida nos oferece um prêmio —...

Mineração em desenvolvimento em Mato Grosso

O ano de 2025, mesmo sem os dados dos...

Semordnilap, realidade e imaginação

Dizem que quem gosta de brincar com palavras acaba...