PUBLICIDADE

O maior ato libertário de um povo é a educação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos tempos atuais em que luxo, ostentação e grifes determinam o enquadramento para ser aceito ou não na sociedade, deixa-nos ao final de cada etapa , um amargo vazio. Diante dos resultados que nos encontramos num mundo  cada vez mais fragmentado e consumista, um grito explode em nossas vidas: Onde está o poder?

Muitas vezes buscamos essa resposta nos apegando nas primeiras sugestões. E o que encontramos? Situações de fachada, manipulação, usurpação e miséria. O Brasil vive hoje uma das mais tristes colheitas. Nos últimos 100 anos,  apesar do desenvolvimento econômico, nos deparamos com um país semianalfabeto, gritando por socorro.  Autoridades ensurdecidas têm construído um cordão de isolamento naquilo que realmente liberta, edifica,  constrói e democratiza: a educação e a formação profissional de seu povo.

Chegamos num momento em que não há mais como impedir que a tomada de consciência faça a mudança tão esperada. Mudanças na inclusão social, mudanças na formação educacional, mudanças na vida de cada cidadão.

O que nos acalenta o coração é saber que esse momento chegou. Acreditamos que realmente 2014, ano da possibilidade da renovação da conjuntura política trará certamente a liberdade que tanto almejamos e necessitamos.

Citando uma frase conhecida torçamos para que tenha chegado o nosso momento: O saber liberta, o apóstolo João cita que “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.

Confio que o momento histórico da revolução silenciosa por um Brasil melhor está se concretizando. Sei que somos capazes. Não desista nunca. “Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa de existir” ( Steve Jobs)

Sei que colheremos a vitória!

Isabel Silveira é educadora, psicóloga e psicanalista, coach.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Ninguém segura!

Os bons resultados obtidos pela educação pública de Mato...

Por que o amor dói?

O amor, esse sentimento tão celebrado pela humanidade, também...

O sentido da vida

Às vezes, por mais cuidados que tomemos, é necessário...

Por que tantas mulheres se perdem em amores tóxicos?

Meu coração aperta. Dói. Para cada notícia de feminicídio –...