Opinião

O importante é tomar um banho de realidade

Ao levarmos a vida objetivamente em busca do possível, cada sonho que se morre, nasce um adulto no pensar.
A realidade é dura, e em cada manhã, o dia nos impõe um inventário do que sobrou do ontem, nos mostrando que a felicidade não é destinada a todos, pois entre nós, existem milhares de pessoas sobrevivendo, sem futuro e sem passado, e tem o mínimo só para o hoje e acreditam que pensar no futuro, é viver de momentos agonizantes e que são compostos de dúvidas para aqueles que nada têm, pois para eles, o dinheiro acaba antes da data combinada.

Viver no futuro é estar além da imaginação, é necessário viver no presente sem exceder o limite do improvável, mas o importante é viver na realidade e com os olhos abertos, pois isso, nos dá a liberdade de construir novos projetos, obedecendo ao planejamento para execução, e assim poderemos transformar sonhos em realidade, com base em metas para seguir nas sequências rígidas, mas acima de tudo, devemos acreditar no que é possível, realizando tudo que acreditamos, principalmente quando temos a nosso favor o pensamento firme e usando da força realizadora e acreditando no poder da nossa fé. Viver sob a égide da realidade, com certeza pode nos levar a estar preparados para receber a pureza da existência do instante real.

Por isso, é inútil achar que temos a certeza daquilo que ainda não aconteceu, a agonia de conquistar o impossível, pode escravizar a vida ao estado de ansiedade. O importante é viver ancorado no presente ou apenas viva a felicidade do possível, comemorando sua existência, porque o importante é amar a vida e agradecer a Deus, por ter recebido a graça de fazer parte do espetáculo do universo.

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]