quarta-feira, 28/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

O dinamismo de Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É com grande satisfação que neste dia festivo destaco o crescimento de Lucas do Rio Verde. Município que tem apenas 24 anos de emancipação política, mas conta com uma produção invejável para o país. As conquistas foram fruto do trabalho dos seus 50 mil habitantes, que não medem esforços para alavancar o seu desenvolvimento.

E a Assembleia Legislativa tem orgulho de fazer parte dessa história, com a aprovação de leis que fomentam o crescimento econômico e social. O resultado? Lucas do Rio Verde é a 8ª melhor cidade brasileira para se viver conforme a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), baseado no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Também ocupa o quinto lugar na economia de Mato Grosso graças aos investimentos realizados nos setores que movem a sua economia: o da agropecuária e da indústria.

É por isso que trabalhamos pela melhoria em todos os setores. Queremos um Mato Grosso uno, sem as desigualdades regionais, para que todos os cidadãos tenham qualidade de vida. Lutamos pela ampliação de incentivos que permitam a capacitação de mão de obra, trazendo novos empreendimentos para o nosso Estado.

O trabalho em parceria nessa pujante cidade dá bons frutos. Então, vamos seguir o exemplo em outras localidades. Um das conquistas foi à consolidação de melhorias por meio de Parceria Pública Privada (PPP). Foi dessa forma que Lucas do Rio Verde conseguiu pavimentar importantes estradas, entre elas a MT-449, a Linha 1, que dá acesso à comunidade Campinho Verde, a MT-338 e a estrada da Morocó.

Nossos esforços também permitiram a construção da Fundação Rio Verde, importante centro de pesquisas de experimentos tecnológicos, uma economia que movimenta milhões em Mato Grosso. Agora, buscamos junto ao Congresso Nacional, a implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na região.

Todas essas ações, aliadas com o fomento do turismo, dará ainda mais qualidade de vida aos cidadãos, que poderão ter emprego e renda, por exemplo, no turismo ecológico e agrícola, já que Lucas tem a segunda maior feira de agronegócio, e prova por que é uma cidade dinâmica e referência em desenvolvimento.

Parabéns, Lucas do Rio Verde!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

O Indizível

Quando menino, a mãe pedia para eu ir ao...

A grande expectativa coletiva

É muito fácil presentear quem não precisa de amparo...

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...