sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nunca ouça os críticos sem obras

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As oportunidades de evolução aparecem a todo instante em nossas vidas, mas o mais importante é dar valor ao nosso querer, assim, as indecisões deixam de ser um fator determinante para retardar a nossa coragem de seguir em frente.
Em volta do nosso pequeno universo existem muitas opiniões desfavoráveis e perturbadoras, e que são colocadas como empecilhos para que possamos decidir por novos projetos, são os críticos sem obras, que às vezes podem influenciar muito e enfraquecer as nossas coragens para planejar e até mesmo para definir por qualquer coisa, e geralmente são eles que criticam e propagam as nossas derrotas por antecipação, e às vezes nunca viveram nenhum sonho e pouco sabem dos nossos projetos de vida.

O mais importante é decidir e não encolher a nossa grandeza diante dos conselhos emitidos por alguém que desconhece até as nossas atividades futuras, e por isso, não reconhecem os nossos esforços e dedicações que são degraus que fazem parte das nossas realizações futuras, se vivermos sob o julgo dos nossos críticos, não teremos coragem nem para sair de casa.

Devemos escolher a quem devemos divulgar as nossas vontades em busca de novos caminhos e não apregoar ao vento os nossos projetos de conquistas antes de começá-lo, pois a inveja pode até atrapalhar o nosso brilho, existem muitos olhares invejosos a nos seguir, e que sempre sofrerá com os nossos sucessos, pois sempre que darmos um passo adiante, os críticos dos nossos sonhos ficarão um passo atrás na corrida pelo sucesso.

E assim, a grande expectativa do nosso fracasso vai ficando somente na tristeza dos profetas que pregaram as nossas derrotas por antecipação e que um dia foi um dos entraves em nosso caminho, e para esses críticos será muito duro aceitar que estamos progredindo e superando tudo que alguém tenha julgado inalcançável e impossível de realizar.
O importante é saber de quem e de onde estão vindas às opiniões negativas sobre as nossas vidas ou sobre os nossos projetos de realizações, e saber se esses críticos já realizaram alguém trabalho na área que estamos seguindo ou se esses indivíduos um dia já sonharam o nosso sonho.

Aprenda a conhecer a determinação dos vencedores, pois estes são focados em suas próprias decisões, e por isso, são tolerantes e generosos, com a possibilidade dos seus próprios fracassos na mesma intensidade dos seus sucessos, por isso, são o que são.

É muito importante saber que ao dar o primeiro passo em busca do nosso objetivo, temos que ter o conhecimento que podemos errar algumas vezes, por isso, devemos ter o entendimento de que errar faz parte das decisões daqueles que sabem que arriscar tem os dois lados de um lutador, mas é o único caminho para chegar a vitória.
O importante é confiar em Deus, e ser determinante e decidido, mas acima de tudo devemos seguir em frente e evitando ouvir as críticas, pois nós seremos sempre aplaudidos ou criticados pelas nossas conquistas.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...