PUBLICIDADE

Nobres, a princesa da Serra do Tombador

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O turismo é uma das maiores riquezas de Mato Grosso e Nobres, a princesa da Serra do Tombador, tem muito a oferecer aos turistas, pois detém invejáveis belezas naturais que a tornam única neste país. São inúmeras as opções a apenas 140 quilômetros de Cuiabá, uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

Para Nobres, que comemora mais um ano de existência neste dia 1º de maio, vislumbramos o momento como uma oportunidade a mais de garantir ao município, investimentos que possibilitem a divulgação do seu potencial turístico para o mundo, dotando-a de infraestrutura necessária para facilitar o acolhimento de turistas entusiasmados por conhecê-la.

A Assembleia Legislativa está atenta a essas mudanças. Acreditamos que essa seja a chance de reduzir, significativamente, as desigualdades regionais, tornando Mato Grosso uno, sem diferenças econômicas alarmantes. É preciso um planejamento estadual que priorize investimentos na infraestrutura, um dos principais desafios dos gestores públicos. Contemplar a malha viária, para facilitar duas vias que podem ser a mola propulsora deste Estado: o escoamento da produção agropecuária e o turismo.

Essa tem sido uma luta diária e também é a intenção do Partido Social Democrático (PSD) que surgiu com a certeza de mudança. Tanto que almeja uma reforma administrativa estadual, para que as transformações nos setores essenciais como saúde, educação, segurança e infraestrutura realmente aconteçam. É preciso reduzir as atividades meio do governo para enxugar a máquina estatal, dando fôlego aos cofres públicos e criar alternativas para a consolidação dos investimentos. Nesse contexto, acredito que Mato Grosso se destacará ainda mais no cenário nacional, pois promoverá o crescimento dos seus municípios com qualidade de vida à sua gente.

Sabemos o quanto a população nobrense está ansiosa por esses avanços. Pois, a exploração sustentável da sua fauna e flora pode fortalecer a economia do município e colocá-lo na rota do turismo internacional. Os atrativos são únicos: Lago Azul, Aquário Encantado, Balneário Estivado, Lagoa das Araras, Salobão e Reino Encantado. São muitos pontos para contemplação, trilhas, esportes radicais, vôo livre e flutuação, uma mistura perfeita para encantar seus visitantes.

Os primeiros passos já foram dados. Nobres começa a ser reconhecida e sua população, em breve, receberá uma grande conquista: o título da terra, passando a ter acesso a linhas de créditos para investir na região. O georreferenciamento da Gleba Coqueiral e Bom Jardim já foi realizado. Assim, como a pavimentação dos bairros Ponte de Ferro e Jardim Glória. Tudo para deixar a cidade mais aconchegante para que seus cidadãos possam usufruir melhor das imensuráveis belezas naturais.

Parabéns, Nobres!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...